MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Professor de História usa game para ensinar conteúdo sobre a Idade Média e Feudalismo

27/03/2019

História é um assunto para muitos interessante, porém, outros a consideram uma disciplina monótona por tratar de datas, fatos e registros importantes. Quando se trata do período da Idade Média pode ter um desinteresse maior dos alunos pela distância dos séculos e marcos históricos, assim, o tema fica longe do nosso tempo. Buscando uma maneira de aproximar os estudantes de um tema tão, tão, tão distante dos dias atuais, o professor de História, Marnio Rodrigues utilizou um game (jogo) para auxiliar na aplicação da matéria sobre Idade Média (Feudalismo) aos alunos.

 

O game usado é o Stronghold, um jogo de estratégia em tempo real, que se concentra principalmente na conquista e expansão por meio de atividades militares, mas também dá espaço à estratégia econômica e de desenvolvimento social de feudos. O principal motivo do professor usar o jogo é que ele se passa na Inglaterra Medieval, na época de 1066 a.C, o que apresenta o sistema de feudalismo.

A utilização do jogo deixou as aulas mais lúdicas, leves e o interesse dos alunos aguçado ao ensino da matéria. Afinal, cada aluno tem um feudo para ser administrado, onde tomam as escolhas que podem ou não agradar seu governados, como aumentar ou não os impostos, aumentar ou não o trabalho, punir ou não os governados e etc. Uma série de ações que para a época envolviam o sistema para as atividades sociais e econômicas fossem aplicadas.

Segundo o professor ambientar os alunos no período da Idade Média por meio do game é uma forma de contextualizar e assimilar melhor o conteúdo aplicado na sala de aula.

Clique aqui e confira mais fotos.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web