MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Novos Tempos na fase final do 2ª Prêmio UNA

04/11/2014

Já foram selecionados os finalistas do 2º Prêmio Una de Incentivo ao Conhecimento, que participarão e serão julgados no 5º ExpoUna – considerado a maior mostra de conhecimento de Minas Gerais.O evento será realizado de 19 a 21, no Centro de Exposição Expominas, na Av. Amazonas, 6030.

Os trabalhos, enviados por diversos colégios, escolas e institutos de Minas Gerais, passaram por um Comitê Avaliador, composto por colaboradores e docentes designados pela Reitoria do centro Universitário Una. 

As equipes finalistas são constituídas por até cinco alunos do mesmo ano e turma do ensino médio e um professor orientador, como responsável pelo trabalho apresentado.

Os finalistas concorrem a cerca de R$ 160 mil em prêmios, distribuídos da seguinte forma: os alunos, autores do melhor trabalho do 2º Prêmio Una de Incentivo ao Conhecimento, receberão: 50% de bolsa de estudos para um dos cursos de graduação do Centro Universitário Una, ou da Faculdade Una de Contagem, ou da Faculdade Una de Betim e 1 tablet; o professor orientador do trabalho vencedor receberá 100% de bolsa de estudos para um dos cursos de pós-graduação lato sensu da Una.

O vencedor participará de uma cerimônia de premiação oficial, para a entrega dos prêmios, com data e horário divulgados posteriormente. 

 Novos Tempos

O Instituto Novos Tempos teve três projetos selecionados para a etapa final. O Projeto Treliças: A Força dos Triângulos, que teve a orientação do professor de matemática, André Pereira, que orientou a equipe de estudantes, com a seguinte composição: Bruno Pimenta Fonseca, Deborah Maria de Paula, Isabela Cristina Carreiro Cavalcante, Izabela Cristina Cardoso de Matos, Thaís de Paula Silva Pilio.

Outro time que vai representar o Novos Tempos no processo, tem como orientador o professor de física, Mauro Kenji Oya, com o Projeto Novos Inventores-PAC, também escolhido para concorrer ao prêmio. Na equipe estão  os  alunos: Diana Shirley de Araújo Silva, Gabriela Lourenço da Costa, Indyanna Vithoria Braga Pereira e Scarlett Amanda Antunes Silva.

E com o projeto a Evolução da Tecnologia no Futebol: a evolução das bolas na Copa do Mundo, a professora Ana Paula Parreiras conduziu a equipe de estudantes a terceira indicação ao prêmio no 5ºExpoUna, pelo Novos Tempos. O time de Ana Paula está formado por: Débora Luiza, Grazielle Betsy, Igor Montalvão, Matheus Parreiras e Rafaela De Castro. 



INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web