MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Guerra nas Estrelas

10/03/2015

A Educação Física é um dos momentos mais esperados para a maioria dos estudantes. É a disciplina que aparenta não ser tão exigente quanto as demais, talvez, seja esse o segredo de sua atração.

No entanto, os alunos trabalham muitas ações pedagógicas sem perceberem, como nas outras disciplinas. Você já parou para pensar que uma partida esportiva pode ensinar muita coisa ao estudante além de simples promoção da saúde.

Então, a Educação Física pode oferecer ferramentas por toda vida. Como aprender a perder, a ganhar, a ser igual ao empatar, o trabalho em equipe, a superação, o trabalho individual para o bem de um todo e etc.

Por exemplo, a brincadeira 'Guerra nas Estrelas', segundo o professor João Paulo Lages, dentro da ideia de jogos e brincadeiras, mistura o lúdico, trabalho em equipe e planejamento e estratégia. Os alunos do 2º ano, do Ensino Fundamental, participaram este semana da atividade.

O Guerra Estelar funciona da seguinte maneira: para ganhar o jogo as equipes são dividas em dois grupos e com bolas de vôlei, quem derrubar o maior número de cones da outra equipe vence o jogo. Antes, é preciso  traçar uma estratégia e ter uma tática para vencer os oponentes, sem contar o trabalho em equipe. 


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web