MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Geslie Coelho encontra com professoras do Ensino Fundamental I

19/03/2015

A interatividade tomou conta da palestra realizada, no último dia 17, no auditório do Novos Tempos, entre a autora do livro pedagógico de Ciências: ‘Ciências, Vivências e Descobertas- Ed. FTD’, Geslie Coelho e as professoras do Ensino Fundamental, do 2º ao 5º ano.

Na oportunidade, a palestrante dividiu  a atividade em dois momentos. Primeiro falou um pouco do conteúdo de ciências, hoje, e como localizar o professor no papel de intermediador do conhecimento no processo de aprendizado da criança.

Depois foi aberto espaço para a troca de informações, com as professoras fazendo perguntas, sugestões e tirando algumas dúvidas sobre o material e conteúdo.

Geslie Coelho, é professora, e atuou em sala de aula por 26 anos, por isso considera a observação e colocação das mestres importantes. Assim ela considera que encontros como este sejam tão importantes.

“ É fundamental este contato, porque tem essa troca de ideia e informação, saber o que pode ser melhorado, o que tem surtido efeito positivo, como tem sido utilizar o material para passar o conhecimento, esse feedback é importante”, disse Coelho.

A professora Islete Paiva, do 3º ano A, participou da atividade destaca que o encontro foi muito esclarecedor. Ele ressalta que o que mais marcou na palestra, foi  que a Geslie reforçava o tempo todo a questão do professor se preocupar com o conteúdo que esta dentro da faixa etária.

“Isso para mim foi muito bom, porque nós (professoras) queremos que o aluno aprenda tanto, que as vezes complementamos o conteúdo, mas a autora frisou bem nisso, que temos que nos ater ao conteúdo, fazer as explicações e perguntas dentro da faixa etária que o conteúdo foi pensado”, disse Islete.

Em relação ao livro, a professora coloca que é um material muito auto explicativo, de fácil aprendizado e compreensão.

Visão

A coordenadora da Educação Infantil ao 5º ano, Rafaela Luiza, considerou muito positivo o encontro, pois o livro de Ciências, que será utilizado durante todo o ano, é um material diferente do ano passado.

De acordo com Rafaela um dos motivos pela opção do exemplar foi o fato dele apresentar uma linguagem fácil e conteúdo consiso, onde a transimissão de conhecimento se torna mais facilitada.

“Considerei muito boa a palestra, pois foi o momento para as professoras tomarem conhecimento do livro, desta forma e por ser um material novo elas puderam tirar algumas dúvidas e ter uma visão melhor da obra da própria autora”, colocou Rafaela.

 

Representante da Editora FTD, Marcus Vinícius, consultor da editora, e que acompanhou a palestra da autora para as professoras, considera essa aproximação determinante para compreender com o material didático esta sendo avaliado na prática, tanto pelas professoras, quanto pelos alunos, que transmitem suas dúvidas às educadoras.

“A FTD sempre teve o cuidado em abordar o material didático, pois acreditando na educação como meio de transformação, por isso, ressalto que não tem resposta melhor para avaliar nosso material do que quem trabalha com ele que são as professoras”, colocou Marcus.

Veja mais


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web