MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Esporte estudantil do Novos Tempos é fábrica de títulos

09/12/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fora da sala de aula as equipes esportivas estudantis do Instituo Novos Tempos continuam a dar orgulho para a escola e para a cidade.  E mais uma vez fecham o ano com chave de ouro. Os atletas conquistaram, recentemente, os títulos nas modalidades de voleibol feminino, handebol masculino e futsal nas Olimpíadas Estudantis de Contagem (OEC). Além do time de futebol  representar o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo

Olimpíadas de Contagem

A equipe de voleibol feminino do módulo II foi a campeã da categoria e garantiram uma vaga no JEMG-2015. Já as garotas do módulo I também disputaram o título e ficaram com o segundo lugar. Nas competições masculinas, os meninos do handebol módulo II chegaram ao oitavo título da categoria, com o Octacampeonato da OEC.  Os jogadores do time do módulo I também venceram a final e foram campeões. O futsal foi bem representado pelo time sub-13, que ficou com a taça de campeão da categoria e trouxe o caneco para a escola.

 

Brasileiro Escolar

No futebol de campo, a equipe disputa em Uberaba. Estreou com vitória por 7 a 0 diante a equipe de Pernambuco, no dia 8. E neste dia 9 perder para a o time de Sergipe, por 6 a1. A vaga para representar o estado na competição, veio com a suada vitória diante da equipe do Magnum, em seletiva disputada no mês passado, pelo placar de 1 a 0, no campo Dom Orione, na Pampulha.

O gol que classificou o time saiu de uma jogada dentro da área adversária, que Pedro Henrique Thenório aproveitou para abrir o placar e garantir a classificação. Agora o time, comandado pelos professores de Educação Física João Paulo e Rafael Nunes, disputam o torneio até o dia 12 de dezembro, na cidade de Uberaba.


 

Tetra Coroa

O handebol masculino sub-14, também se destacou neste final de ano, conquistando mais um título. O time sagrou-se campeão do Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Mineira de Esportes (FEEMG). A final foi emocionante diante de um adversário dificil, que no ano passado tinha sido o carrasco da equipe. Os garotos do Novos Tempos enfrentaram o time do Magnum-Cidade Nova. O placar ficou 21 a 16 para o time de Contagem.

Com a conquista os rapazes chegaram ao quarto título consecutivo em 2014, podemos dizer que chegaram a 'Tetra Coroa', com as conquistas da etapa estadual do JEMG, Copa Sesc, Olimpíadas Estudantis de Contagem e fechando a temporada com o Campeonato Metropolitano/FEEMG.



INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web